quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Abertura de conta e contatos com o banco

Olá pessoal. Post bem rápido para dizer o quanto estou surpreso com eficiência do banco que escolhi para transferir dim dim para o Canadá.
 
Depois de uma pesquisa básica das opções, escolhi o Desjardins, afinal é o único que permite fazer as transferências estando ainda aqui no brasil.
 
Na terça feira (8/dez) à noite preenchi a solicitação de abertura de conta no site. Na quarta pela manhã já recebi a solicitação dos documentos e em menos de uma hora já estava em meu inbox todas as informações da conta aberta. Mega power rápido, não é?
 
Daí pintou hoje uma dúvida quanto ao acesso que terei a esta conta enquanto ainda estou aqui no brasil. Mandei um email perguntando se terei acesso ao extrato ou saldo da conta, pela internet ou pelo app do banco. Em exatos 4 minutos eles já responderam que não, mas se eu desejar um extrato ou saldo enviado via email, basta solicitar cada vez que eu fizer uma transferência. A título de comparação, quando entro em contato por email com a gerente do meu banco, ela demora em média DOIS dias pra responder.
 
 
Enquanto isso, tem aqui no brasil um certo bbanco (se é que me entendem) que fez muitos amigos meus passarem grandes apuros, errando os nomes na abertura da conta, abrindo tipo de conta incorreta, rejeitando a solicitação de abertura de conta salário por motivo injustificável, enfim, uma trapalhada atrás da outra. Para mim este bbanco simplesmente cancelou meu cartão sem aviso nenhum. Fiquei uns 15 dias sem dinheiro porque só poderia retirar o novo cartão pessoalmente na agência em outra cidade.
 
Para mim está sendo uma grande e boa surpresa a eficiência do Desjardins até agora. Logo logo farei a primeira transferência pra ver como é e volto aqui pra contar.