terça-feira, 7 de junho de 2016

Novidades e contagem regressiva

Olá galera!!! Voltando por aqui pra contar as novidades. No último mês algumas coisas muito boas aconteceram. E a contagem regressiva começou, já que faltam apenas 4 meses para eu embarcar para o Canadá. Então vamos lá para as novidades.

A maior e melhor de todas é que eu finalmente fiz a cirurgia que tanto precisava. Colecistectomia laparoscópica, ou vulgo retirada da vesícula. Foi no dia 23 de maio. A recuperação foi ótima, super rápido, tanto que já voltei ao trabalho. Foi um alívio!!! Estava passando muito mal desde o ano passado e enfim está tudo resolvido. Não tinha como viajar com essa pendência pois tudo que eu comia me fazia mal. Vivia a base de Tramadol...o pior remédio do universo. E fiz numa hora boa também, porque ficaria complicado fazer a cirurgia muito próximo da viagem. E já posso comer de tudo...tuuuuudo uhuuuu (sem excessos claro)!!! Tenho passado por uns médicos já pra fazer um check up geral e também está tudo em dia...enfim...pronto pra viagem.
Outra novidade é que como eu considero a opção de voltar a estudar no Canadá, achei que seria mais prático eu fazer a avaliação dos diplomas/históricos da graduação e da pós enquanto estou por aqui. Assim eu já vou pra lá com resultado da avaliação do WES. Depois de fazer todo esse processo e receber a cartinha do WES eu até achei que podia ter esperado pra fazer isso lá, já que não tenho nada certo ainda....mas enfim, já está feito.
Um parêntese pra falar um pouco sobre o processo do WES. Eu segui todos os detalhes descritos no site deles para envio dos documentos (formulários e históricos assinados e lacrados pelas universidades, diplomas e traduções)...enfim tudo certinho do jeito que manda a cartilha. Só havia um detalhe. Eu enviei traduções em Francês. Afinal lá no site deles dizia que eram aceitas traduções dos documentos para o Francês ou Inglês. Para minha surpresa eles responderam que haviam recebido todos os documentos exceto as traduções. Como pode? Foram todos enviados no mesmo pacote da Fedex!!! Como não receberam as traduções? Liguei lá pra conversar. Dai a pessoa que atendeu confirmou que as traduções em "Inglês" não estavam lá e por isso a avaliação estava congelada. Daí falei: OK, em Inglês não estão mesmo, mas as traduções em Francês estão e no site de vocês diz que Francês é aceito! Ele foi buscar meus documentos, verificou e com a maior má vontade do mundo respondeu: We'll see what we can do with these translations. Para tudo!!! O Canadá não tem dois idiomas "oficiais"? Enfim....dois dias depois eles aceitaram as traduções e finalizaram as análises dos meus históricos.
Além dessas novidades, minha vida tem sido uma batalha homérica pra economizar o máximo para minha viagem, estudar, estudar e estudar Francês. Ainda tem muitas coisas que só vou conseguir resolver no mês anterior à viagem, como vender carro, mudar de volta para casa dos pais etc...
Tenho pesquisado muito também local para ficar quando chegar. Tenho visto muitos sites, como kijiji, airbnb, easyroommate e existem milhares de opções. Vou deixar pra fechar também em setembro.
É isso galera...são poucas novidades, mas muito bom que está tudo caminhando bem, melhor agora depois da cirurgia. Espero voltar logo com mais novidades e em outubro, direto lá do Canadá.

2 comentários:

  1. oi Diogo, fico feliz quando as coisas vão encaixando, mesmo porque quando entramos nesse processo, ficamos felizes por todos.
    Boa sorte lá e não deixe de escrever porque ajuda muito.
    um abraço Raquel

    ResponderExcluir
  2. Show! Também estamos nessa fase. Agora esperando respostas do federal! =]

    ResponderExcluir