segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Contar ou não contar?...eis a questão

Olá a todos.....ando meio sumido ultimamente e explico porque. Total falta de novidades sobre meu processo, como já era de se esperar de alguém que teve o dossiê aberto há apenas dois meses.

Bem, vamos direto ao ponto, o motivo do post....Já há algum tempo que estava pensando em falar para meus pais sobre meus planos de imigrar. Não tinha contado ainda pois achava que eles ficariam super ansiosos com todo esse processo e de ansioso aqui já basta eu. Confesso também que tinha certo receio da maneira que eles veriam minha partida. Já tenho minha vida, moro sozinho e não dependo deles já faz tempo, mas não queria que eles pensassem que eu estivesse querendo abandonar o barco, me afastar deles ou qualquer outro motivo, que não seja o que eu realmente sinto sobre imigração, que é ter uma vida melhor, num lugar melhor, criar filhos em um lugar mais seguro, justo, com oportunidades...etc. Queria que eles entendessem os motivos e apoiassem, mesmo que a distância nos afaste um pouco. Óbvio que uma hora eu teria que falar mas estava esperando a hora certa. Esperava dar a notícia assim que estivesse com o CSQ mas até lá ainda tem chão. Na verdade tive várias oportunidades de falar mas achava que naquela hora a notícia não seria bem recebida.

Mas ontem foi diferente. A tv estava ligada e passava um programa (não sei qual pois detesto tv) que comparava o brasil com os Estados Unidos (preços, educação, etc.) e foi ai que entrei e parei pra assistir....

Nesta hora que eles (meus pais) começaram a descer a lenha no brasil a cada comparação. Para minha surpresa, quando no final da reportagem, minha mãe olha pra mim e fala assim: Então Diogo....o que você está fazendo aqui no brasil ainda? Já está na hora de você ir para os Estados Unidos......(e continuaram a malhar o brasil).

Foi então que..... 'pliiiiiin'. Pensei..."´É agora". Deixei a reportagem terminar e falei meus planos....tudo. Surpresa minha que eles deram todo o apoio e acharam super legal. Fizeram mil perguntas e óbvio, não deixaram de dar conselhos pra eu tomar cuidado com isso e aquilo,...desde cuidado para atravessar a rua até não falar com estranhos kkkkk. Enfim pais são pais.

Sou muito próximo dos meus pais, são meus super amigões e por isso fiquei tão contente por eles terem recebido a notícia numa boa, sem estresse e principalmente dando total apoio. Sinceramente não esperava uma reação tão positiva. Talvez eles não tenham ficado tão surpresos assim porque de uma certa forma eu sempre demonstrei (desde adolescente eu já falava nisso) que gostaria de um dia morar fora. Talvez eles no fundo já soubessem que um dia isso iria de fato acontecer.

Enfim foi uma experiência boa compartilhar meus sonhos e ansiedades com eles . Na falta de uma pessoa para participar dos mesmos planos, faz falta ter alguém que te dê apoio e para dividir as novidades e ansiedades.

Meu plano é mesmo não fazer propaganda deste projeto para amigos ou parentes, então meus pais saberem e apoiarem já está ótimo pra mim.

Bom, vou ficando por aqui...o dever me chama. Preciso salvar o planeta agora.

Até a próxima novidade.
Abraços

Um comentário:

  1. Que bacana Diogo! Também fizemos isso e ficamos mais aliviados depois que fizemos. Apesar de minha mãe não ter ficado tão contente (pela distância) a família têm nos apoiado bastante também. Faz parte. É importante tê-los conosco nesse projeto. Abs

    ResponderExcluir