terça-feira, 15 de julho de 2014

Ouverture de votre dossier

Ahhhhh que vontade de contar pra todo mundo essa grande novidade!!!!! Mas tenho que me conter e no máximo contar aqui no blog.

Imensamente feliz por mais um passo dado rumo ao Canadá. Foram exatos 31 dias de ansiedade desde que meu dossiê, enviado via Fedex, chegou ao México. 31 dias verificando meu inbox cada vez que um e-mail chegava e para minha decepção era mais um spam.

Graças a Deus tudo deu certo, inclusive com o cartão de crédito, que para minha surpresa há apenas alguns dias atrás a operadora me informou através de meu banco que "estaria cancelando" (kkk) meu acesso a gastos em moeda estrangeira. Liguei lá mais furioso que um cão raivoso, já que alguns dias antes disso eu havia ligado para eles e fiz questão de conversar com um supervisor, para que ele garantisse que estava tudo habilitado e que eu não teria problemas com o BIQ. Agora é esperar a facada na fatura do cartão.

Já estava ficando paranoico de tanto olhar aquela tabela "Nombre maximal de demande", pois eu tinha muito medo de não conseguir entrar na cota dos 6500. Embora meu dossiê estivesse lá desde 13 de junho não tinha como ter certeza quando eles iriam abri-lo, mesmo porque estamos na reta final. Desde que a contagem de 1 de abril começou fiz umas continha (adoro fazer continhas e projeções, alias adoro estatística) e vi que em média devia chegar uns 50 dossiês por dia lá. Já nesta ultima atualização para 4463 no começo de julho a média esta para mais ou menos 65 por dia. Foi um salto grande. Lembrando que é uma estimativa de dados passados, ou seja, como agora é reta final pode ser muito mais do que isso. Ou não....

Enfim, o tão sonhado processo provincial começou para mim. Agora é só alegria. Quanto à longa espera que se inicia estou bem tranquilo. Afinal tudo tem o seu tempo e eu também preciso de tempo para pôr as coisas em ordem, guardar $$$, melhorar meu Francês e tocar outros projetos de vida neste momento (aliás vários). Assim, como todos escrevem nos blogs... "a vida não pode parar por causa do BIQ".

4 comentários:

  1. parabéns!!! Também senti uma emoção quando meu dossiê foi aberto em abril! Pra gente demorou também mais ou menos isso cerca de 35 dias desde a chegada no México. Agora é esperar, a gente sempre toca o mantra de a vida não pode parar mas não tem acontecido!!1 haahahahaha A gente sempre pensa em como seria bom já estar lá, ficamos planejando em como melhorar nossos pontos e estamos nos preparando pra isso. Enfim, é uma pena o provincial demorar tanto tempo, mas faz parte né!!! Estamos juntos nessa!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita. Obrigado pela passada por aqui. Com certeza não é fácil simplesmente "deixar pra lá" mesmo por que é um plano de vida que traçamos para o futuro. Inevitável não pensar a toda hora.
      Enfim, boa sorte para todos nós!!!
      Ah, seguindo seu blog.
      Abraço!

      Excluir
  2. Que ótimo Diego. Muito feliz por você! Estamos enviando o nosso até a próxima segunda-feira, torcendo para dar tempo de ser aberto ainda esse ano (nem que seja o ultimo!). Boa sorte pra todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Olá "Julie e Terry". Agora é reta final. Envie por aquele que entregue mais rápido, seja Fedex, DHL ou qualquer outro.

    Torcendo por vocês!!
    Abraços

    ResponderExcluir