Mostrando postagens com marcador novidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador novidades. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Federal mode on e mais um turbilhão de coisas


Pois então, 63 dias depois de enviar meus documentos para Sydney recebi o e-mail dizendo que o processo federal foi aberto...and now it's all downhill from here. Não, não é!!! Foi uma sensação estranha visto que as coisas não estão caminhando como esperado, aliás está tudo muito mais rápido do que eu imaginava. Além disso algumas coisas que estão acontecendo/para acontecer em breve, estão deixando minha cabeça com um turbilhão de pensamentos e emoções...muitas emoções.
Explico. Como já devo ter falado aqui antes, meu contrato de trabalho está para terminar este ano. Pra ser mais específico, termina no final de agosto e isso significa que vai parar de pingar dilmas na minha conta e isso é bastante preocupante. Principalmente nesta fase de crise, dólar nas alturas e desemprego que o país está passando, não posso me dar ao luxo de sentar e esperar o dia da partida para o Canadá, mesmo que isso aconteça em breve.
Preciso arranjar um trabalho até o início de setembro. Mas o engraçado é que este mês passei por um processo seletivo, mas ontem mesmo recebi um e-mail dizendo que não fui aprovado. Sensação de alívio com frustração juntos. É possível isso? É. Frustração por não ter conseguido a vaga que tanto quero e preciso para garantir minhas dilmas e um certo alívio pois vou poder priorizar minha partida para o Canadá.
Ainda na questão trabalho, em maio fui aprovado em um "concurso" (não é bem concurso como todos conhecem, mas é como chamam onde trabalho hoje) em terceiro lugar. O salário é digno de fazer muita gente largar o Canadá pra escanteio (mas não eu!!!), mesmo sendo contrato temporário de um ano (perfeito pra mim) com opção de estender para até quatro anos. Porém não é garantia de eu ser chamado e tenho que aguardar até final de agosto pra saber. E ainda tem uma outra empresa que fez contato comigo semana passada e eu estou naquela de "se der certo, tudo bem....se não der, tudo ótimo kkk". E tem também uma terceira empresa que estou aguardando se vou ser chamado ou não para entrevista.
E para completar, agora no finalzinho do meu projeto, no momento que eu deveria estar 1000% focado na entrega de todos os relatórios, resultados, etc., meus chefes vieram com a história de estender meu contrato por mais um ano, maaaaas não deram garantia de nada, se vai dar certo ou não.
Resumindo: Tenho quatro passarinhos, mas todos voando, nenhum na minha mão. E se pegar algum, tenho que priorizar aquele que será melhor tanto em curto quanto em longo prazo, pensando tanto na minha mudança para o Canadá quanto nas vantagens/desvantagens que posso ter ao estender minha estadia aqui no brasil por começar em um novo emprego, considerando as vantagens financeiras, a necessidade de economizar dinheiro e a vontade incontrolável de ir embora e recomeçar minha vida. Isso tudo a ser decidido E resolvido até 31 de agosto, data que termina meu contrato de trabalho. Como disse no começo, são muitas emoções.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

...and the CSQ goes to...

Uhuuuuuuu!!! Chegou minha vez!!!

É isso mesmo pessoal...foi emoção como se eu ganhasse um Oscar. Depois de longos 10 meses de espera, um grande susto no meio do caminho, meu CSQ foi emitido ontem. De certa forma eu já esperava alguma resposta por esses dias, mas não imaginava que a surpresa seria tão boa. Confesso que estava pensando que talvez acabasse tendo que passar pela entrevista, já que pelos meus cálculos, em 2014 eu tinha 56/57 pontos....enfim, foi uma surpresa muuuuito boa.


Até ontem mesmo comentei num blog que eu também queria um CSQ pra mim...e agora já estou com ele quase nas mãos. Já providenciei que a FEDEX vá buscar pra mim lá no México e agora é adrenalina de novo no processo federal.

Analisando esta primeira parte do processo de Quebec, acho que foi até rápido demais visto que no site eles estimam que a avaliação de um dossiê do brasil demore em média 19 meses. Eu mesmo como já comentei outro dia, esperava um primeiro contato lá pra fevereiro de 2016. É isso pessoal, só passando aqui pra dar a notícia e desejar que tenhamos muitos CSQ's ainda pra serem emitidos pra galera do processo!!!

Federal...ai vou eu!!!


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Nouvelles de l'année 2015...mais uma e contando

...e o BIQ nos surpreende novamente com mais uma notícia bombastica!!! Calma, calma, não é pra tanto.

Estava dando uma olhada no site oficial de imigração e fui surpreendido com mais essa novidade do BIQ.


Para quem ainda não apresentou o dossiê na categoria de skilled worker e está esperando abrir a porteira as novas regras, esta é apenas uma novidade para ficar alerta e enviar para o endereço correto "no Canadá".

Para quem já enviou confesso que não sei o que esperar. Como a nota que eles publicaram não cita nada a respeito dos dossiês abertos, fica a dúvida no ar. Os dossiês abertos e ainda na fase de análise serão transferidos para o Canadá e continuar juntando poeira lá a análise por lá? Ou ainda continuarão sua longa jornada no México mesmo?

Prefiro ser otimista e pensar que seja lá o que for feito, sejam os dossiês já abertos transferidos ou não, que seja para melhorar e agilizar a análise deles. Mas não consegui evitar e bateu sim um medinho só de imaginar em ter um documento ou até um dossiê inteiro extraviado no meio do caminho. Espero que eles tomem todo o cuidado do mundo com esses documentos, pois lá está a vida e o sonho de muita gente!

Meu dossiê já fez 7 meses de vida e digo o seguinte. Eita espera angustiante!!! Meu plano era passar este tempo de espera me preparando, principalmente financeiramente para o grande dia, mas confesso que tem sido muito difícil. Sem querer entrar em papo de política, mas a situação do brasil está complicada. Cada vez mais difícil guardar dinheiro. Tudo muito caro....enfim.....não vejo a hora de zarpar dessa m...

Mas já que está difícil economizar, enquanto isso fico eu em minha caverna empenhado em melhorar meu nível de Francês e tentar o TCFQ novamente daqui uns 2-3 meses, mas desta vez quero um C1 em CO e EO. Não aceito menos que isso. Quero se possível ganhar mais dois pontinhos. Mas não só pelos pontos, também quero chegar chegando bem preparado no Canadá, quem sabe até sem precisar de francisação (um sonho claro, mas sonhar é di grátis). 

Estou estudando todos os dias. Ouvindo principalmente rádios, podcasts e uns audios em mp3 que tenho, que têm sido muito úteis. Senti que meu vocabulário melhorou muuuito, bem como a compreensão oral. E por falar nisso vai ai uma dica: tenho usado muito um app para Android chamado Tunein. Nele eu ouço diversas rádios em Francês, inclusive de Québec. Já sou viciado numa rádio chamada BFM Business de Paris. Ouço no carro, em casa, antes de dormir, enfim a qualquer hora que eu possa e tenha sinal 3G ou wifi. Foco total. Até as músicas que eu sou viciado em escutar no carro eu parei. Agora só ouço rádio em Francês quando dirijo.

Bom é isso meus caros. Resumindo, parece que esse ano veio cheio de mudanças na imigração para o Canadá. E que venha a próxima em Abril.