quarta-feira, 13 de maio de 2015

...and the CSQ goes to...

Uhuuuuuuu!!! Chegou minha vez!!!

É isso mesmo pessoal...foi emoção como se eu ganhasse um Oscar. Depois de longos 10 meses de espera, um grande susto no meio do caminho, meu CSQ foi emitido ontem. De certa forma eu já esperava alguma resposta por esses dias, mas não imaginava que a surpresa seria tão boa. Confesso que estava pensando que talvez acabasse tendo que passar pela entrevista, já que pelos meus cálculos, em 2014 eu tinha 56/57 pontos....enfim, foi uma surpresa muuuuito boa.


Até ontem mesmo comentei num blog que eu também queria um CSQ pra mim...e agora já estou com ele quase nas mãos. Já providenciei que a FEDEX vá buscar pra mim lá no México e agora é adrenalina de novo no processo federal.

Analisando esta primeira parte do processo de Quebec, acho que foi até rápido demais visto que no site eles estimam que a avaliação de um dossiê do brasil demore em média 19 meses. Eu mesmo como já comentei outro dia, esperava um primeiro contato lá pra fevereiro de 2016. É isso pessoal, só passando aqui pra dar a notícia e desejar que tenhamos muitos CSQ's ainda pra serem emitidos pra galera do processo!!!

Federal...ai vou eu!!!


10 comentários:

  1. Parabéns Diogo. Fico feliz cada vez que o BIQ se mexe. Boa sorte no federal.
    um abraço
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Raquel. Realmente..parece que esse ano eles estão se mexendo mesmo. Já era hora!

      Excluir
  2. Parabéns e que todo o restante possa ser rápido, outra coisa qual a sua pontuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...obrigado!!! Também espero que tudo seja bem mais rápido e tranquilo no federal. Então, pelos "meus" cálculos, considerando a tabela de 2014 eu tinha 56 pontos. Considerando a pontuação de 2015 eu teria 66 pontos e se eles consideraram os meses adicionais de experiência que eu mandei agora em abril eu teria 68. Mas enfim, é um grande SE, porque de fato eu não sei qual o critério eles utilizaram na minha avaliação (2014 ou 2015?) e nem mesmo sei se eles consideraram minha experiência atual. Como não parece que eles tem um padrão na avaliação é dificil imaginar quantos pontos eles me deram.

      Excluir
  3. Que bom cara!
    Estamos muito ansiosos para enviar nossos dossiês também, agora falta só reabrir pra pode enviar. Me angustia um pouco não saber como vai reabrir, mas vamos fazer nossa parte e estar preparados.
    Agora manda logo esse federal e vamo simbora pro Canada. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Porcelets. Acho que neste processo uma das coisas que de fato devemos estar é "preparados". Daí por mais que as regras mudem você não estará tão fora do perfil que eles exigem e também poderá reagir mais rápido caso as regras mudem ou eles peçam algum documento de última hora.

      Excluir
    2. Só pra dizer que nosso CSQ também saiu ehehe Enviamos em novembro de 2015.
      Somos o antigo Porcelets ehehe
      Valeu!

      Excluir
  4. Diogo,

    estou acompanhando a timeline do seu processo, estamos com o processo andando basicamente ao mesmo tempo. Parabéns pelo CSQ!
    Boa sorte para nós! Agora aguardar o e-cas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M. É mesmo!!! Meus documentos serão entregues amanhã, segundo previsão da Fedex. Estive também olhando no i-timelines que o primeiro contato deles está acontecendo em média em 110-130 dias. Contando os minutos :-D.
      Isso aí...boa sorte pra nós!

      Excluir