segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mais novidades do BIQ

Isso mesmo pessoal...mais uma novidade surpreendente (menos, menos) do BIQ.

Se bem que essa novidade já era um boato comentado em forums de imigração (vide http://www.forum.immigrer.com) já há alguns meses.

Segue a fotinha da notícia e o link pra quem quer ver direto na fonte.


Acho que agora sim o processo de Quebec vai começar a ser um pouco mais transparente e pelo amor né.....século 21...2015 já e eles ainda não tinham um sistema informatizado para tratar os zilhões de dossiês recebidos! Já estava na hora!

Enquanto isso aguardo a resposta dos meus "documents supplementaires" que chegaram lá no México dia 20 de abril. E sigo esperando......

2 comentários:

  1. Pois é, ainda tem rolado muitas especulações sobre essas mudanças, como será esse sistema. Vamos torcer pra que seja justo e dê tempo de todo mundo que tá pronto mandar os docs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente acho que desta vez o BIQ está começando a fazer as coisas como deveriam ser. Outra novidade que vi que saiu no site é com relação ao formato dos documentos exigidos no dossiê. Houve muitas mudanças, como por exemplo não ser mais necessário enviar o original do TFCQ e do IELTS. Sempre achei ter que enviar o original deles um absurdo, já que o BIQ tem condição de acessar o resultado de ambos online.Então pra que o original? Enfim, tomara que mudanças para melhor continuem acontecendo.

      Excluir