Pois é amigos...é isso mesmo. O infame email intitulado "Intention de rejeter..." caiu na minha inbox. Tenho certeza que enviaram para o email incorreto, mas "fazer o que?"... o negócio é cuidar da criança agora.
Até dias atrás estava eu pensando nos meus planos, coisas a fazer ainda aqui no
brasil, afinal eu esperava que só receberia notícias do BIQ lá para o final do ano ou até mesmo somente em janeiro/2016. Afinal a fama deles é de serem um tanto "lentos". Para mim a espera até que não estava sendo tão dolorida (como já disse, devido aos muitos planos pendentes) porém eu esperava ter uma resposta positiva ou pelo menos um comunicado que eu iria para "a entrevista".
Acredito que como tantos outros candidados à imigração, um dos passatempos mais comuns é, além de ler outros blogs, estudar Francẽs e sonhar acordado, repassar zilhões de vezes o score com os critério de seleção e ver quantos pontos temos ou o que podemos fazer para ganhar mais um mísero pontinho. E é exatamente isso que tenho feito...planos, planos e mais planos. Embora ache que quando enviei meu dossiê eu já tinha os pontos necessários para receber o CSQ em casa, sempre fiquei
paranóico em alerta para o caso de eles recusarem algum documento sei lá por qual razão.
Até que há alguns dias atrás, li no blog da
Rita que ela havia recebido um email em que o BIQ solicitava documentos adicionais relativos ao IR. Até fiz um comentário no post dela em que citei meu receio de eles também não aceitarem meu IR. Porém na época do envio do meu dossiê, tive esta preocupação de que eles talvez não aceitassem meu IR sem carimbo e sem assinatura e então já fui providenciar no INSS o meu CNIS devidamente carimbado e assinado. Afinal de conta, na falta do IR, o CNIS
carimbado,
assinado e
traduzido por tradutor juramentado já seria o suficiente, já dizia a lenda.
E hoje para minha surpresa os maledetos me pedem "o que? o que? o que ?"...
preuve de cotisations sociales ou preuve de paiement de l'impôt sur le revenu. Tá de brincanagem comigo, não é ? (Sim, hoje descobri que existe sacanagem no Canadá). Agora o que me deixou enfurecido com a BIQgirl que me enviou o email foi que além deste item (item 24 do formulário A-1520-AA) ela ainda me cobra que eu envie documentos referentes à declaração de atividade regulamentada no Canadá (formulário A-0527-JF). PERAE SUA CRETINA!!!! EU SOU DA ÁREA DE TI!!!
Eu mandei o tal do CNIS (e todos os outros documentos, exceto o IR) do jeito que manda a lei, tudo do jeito que tem que ser e eles dão uma mancada monstruosa dessa.
Diante deste email que recebi hoje e de diversos relatos que eu já li em outros blogs de todas as pisadas na bola deles, tudo me leva a acreditar que de fato, esse pessoal do BIQ é
extremamente incompetente. Não é possível, solicitar documentos que eu já enviei e ainda por cima exigir documentos que não se aplicam à minha categoria profissional.... é muita incompetência para um BIQ só!!!
Enfim, estou extremamente chateado com tudo isso. Chego até a pensar em largar esse BIQ falando sozinho e partir pra um college de uma vez (ou pra outro país). Mas daí meu lado frio e calculista me trás de volta pra Terra e me faz pensar em como contornar a situação. Tenho três meses pra amansar minha fúria e escrever uma carta "bem educada" justificando o porque minha profissão não é regulamentada e anexar NOVAMENTE!!!! o CNIS carimbado, assinado e traduzido por um tradutor juramentado, assim como JÁ FIZ DA PRIMEIRA VEZ!!!!!
Desculpem-me se meu post soa um tanto irado, enfurecido, raivoso, p da vida, ou se enrolei enrolei e não disse nada, mas tinha que desabafar, afinal não tenho com quem falar sobre isso. Vi que o
Filipe também recebeu o mesmo email (talvez por razões diferentes) e mais outras pessoas também receberam a intention de rejet. Fica a pergunta: existe realmente algo errado no dossiê ou é porque eles pisaram na bola mais uma vez?